2 de dez. de 2016

CONCERTO DA BANDA MUNICIPAL:100 ANOS DO SAMBA-HOMENAGEM À SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA





Mais uma edição do Música no Arquivo ocorreu no último sábado, 26 de novembro. A programação contou com o concerto da Banda Municipal “100 anos do samba – Homenagem à Semana da Consciência Negra”,em que foram apresentados clássicos da música brasileira como Trem das Onze de Adoniran Barbosa, Homenagem ao Malandro de Chico Buarque, Samba da Minha Terra de Dorival Caymmi, Chega de Saudade de Vinícius de Moraes e Tom Jobim, entre outros.
Além da apresentação musical, foram realizadas visitas guiadas ao Arquivo e à exposição, Ritmos e melodias: os negros e a música em Porto Alegre nos séculos XIX e XX.
Na exposição, foram apresentados documentos que trazem um pouco da história da música negra na Cidade. Foram selecionados documentos como Atas da Câmara Municipal, periódicos, livros e também exemplares do acervo histórico da Banda Municipal de Porto Alegre como partituras, fitas cassetes e VHS, CDs, discos de vinil. Essa documentação, que está ainda em fase de organização, tornar-se-á seguramente fonte para muitas pesquisas dentro dessa temática.







VISITAS GUIADAS





EXPOSIÇÃO














0 comments:

Postar um comentário

 

© 2009AHPAMV | by TNB