27 de out. de 2020

 Aos professores e professoras das escolas de Porto Alegre e 
público do AHPAMV


    Viemos convidá-los para participarem da ação educativa que nossos estagiários, Elisa Venzon e Leandro Souza, planejaram para o Estágio de Docência em História na modalidade de Educação Patrimonial, em parceria com o Arquivo. A ação objetiva que os/as estudantes conheçam o AHPAMV e os patrimônios aqui abrigados para, a partir dos conceitos de patrimônio cultural material e imaterial e o direito à cidade, pensarem no cruzamento de suas histórias e vivências pessoais com a história e a memória coletivas representadas na patrimonialização de bens na cidade de Porto Alegre.
    A atividade foi pensada para alunos/as entre o 6º e 9º anos do Ensino Fundamental e será realizada no Formulário do Google e na plataforma Padlet. Idealmente foi pensada como atividade assíncrona em função do tempo estimado para que os/as estudantes formulem suas contribuições nos Padlets; no entanto, ela pode ser realizada de forma síncrona. Nesse caso, sugerimos que o/a professor/a compartilhe a tela do Formulário com a turma e o preencha em conjunto com os/as estudantes.Abaixo vocês encontram o link para o Formulário, que é essa mediação virtual entre o Arquivo e o público escolar.
    Nos colocamos à disposição para acompanhar a realização da atividade com as turmas, para disponibilização do planejamento da ação educativa ou quaisquer dúvidas que possam surgir. Para contato, enviar mensagem para a página do Arquivo ou para os e-mails dos estagiários: elisavenzon@gmail.comleandrokxx@gmail.com.



Atenciosamente,
Equipe do Arquivo Histórico de Porto Alegre Moysés Vellinho.

0 comments:

Postar um comentário

 

© 2009AHPAMV | by TNB