8 de abr. de 2016

MÚSICA NO ARQUIVO SEGUNDA EDIÇÃO




 No último sábado, 02 de abril, na Semana de Porto Alegre, em comemoração aos 244 da cidade, nos jardins do AHPAMV, ocorreu a segunda edição do projeto MÚSICA NO ARQUIVO.

   A programação iniciou com visita guiada ao Arquivo, em que, a partir da documentação custodiada pela Instituição, foi possível conhecer um pouco da história da Cidade. Neste ano, privilegiou-se o acervo cartográfico e propiciou-se aos visitantes fazer um breve passeio pela evolução urbana da   Cidade. Atividade que se repetiu ao final das apresentações.




              EXPOSIÇÃO   CARTOGRAFIA  EVOLUÇÃO URBANA DA CIDADE


JORNAIS E DINHEIRO (MOEDAS E NOTAS) -13 SETEMBRO 1955-INAUGURAÇÃO DAS OBRAS DE URBANIZAÇÃO DA PRAIA DE BELAS




A seguir, nos jardins dos casarões, o público teve a oportunidade de apreciar o espetáculo "Agulha ou linha, quem é a rainha?", monólogo baseado no conto Um apólogo, de Machado de Assis, com a musicista Liane Schüller e a atriz Adriane Azevedo, e de deleitar-se com a boa música popular brasileira, apresentada pelo Clube do Choro.




















O evento, que contou com um público de aproximadamente 90 pessoas, foi uma iniciativa do Arquivo Histórico de Porto Alegre Moysés Vellinho, em conjunto com a Coordenação de Música (ambos da Secretaria Municipal da Cultura,)fazendo parte da programação da Semana de Porto Alegre, que este ano contou com o patrocínio da Caixa Econômica Federal.






0 comments:

Postar um comentário

 

© 2009AHPAMV | by TNB