12 de nov. de 2014

Arquivo Público de São Paulo Lança Livro Eletrônico


     Trata-se do livro Memória Histórica da Capitania de São Paulo: edição e estudo, de Renata Ferreira Costa, resultado de sua dissertação de mestrado em Filologia e Língua Portuguesa na Universidade de São Paulo em 2007.
A publicação é munida de informações importantes sobre o contexto histórico, cultural e linguístico do Brasil do século XVIII, época na qual se situa Memória Histórica da Capitania de São Paulo e todos os seus memoráveis sucessos desde o anno de 1531 thé o prezente de 1796. Além disso, contém a edição semidiplomática – ou transcrição paleográfica – desta obra, produzida pelo então escriturário da Secretaria do Governo de São Paulo, Manuel Cardoso de Abreu (1750-1804).
    O download do livro eletrônico nos formatos ePUB e PDF é gratuito e pode ser feito a partir do endereço   http://www.arquivoestado.sp.gov.br/difusao/editorial_download.php
(O formato ePUB oferece uma leitura mais acessível ao leitor, já que é projetado para o conteúdo fluido, no qual a tela de texto pode ser otimizada de acordo com o dispositivo usado - computadores, tablets e smartphones).


0 comments:

Postar um comentário

 

© 2009AHPAMV | by TNB