9 de jul. de 2014

IFRS NO ARQUIVO HISTÓRICO


       
   No dia 03 de julho, com o objetivo de conhecer o Arquivo Histórico e suas atividades, principalmente o processo de guarda e conservação de documentos que contam parte da história de Porto Alegre, a professora Luziane Graciano Martins convocou seus alunos da disciplina de  Preservação e Conservação de Acervos Bibliográficos II, do curso de Técnico em Biblioteconomia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), para uma formação dentro do AHPAMV.

    





VISITANTES COM A EQUIPE DO AHPAMV QUE ORIENTOU A VISITA

  

      Nessa atividade, procurou-se priorizar a Coleção Walter Spalding, acervo bibliográfico especializado na história de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul, que foi doado ao AHPAMV  e que está em processamento técnico. Além disso, está sendo realizado um estudo e elaboração de projeto para restauro das obras mais antigas e danificadas, a fim de que possam ser disponibilizadas para a pesquisa.
  

   Segundo a docente, os objetivos foram cumpridos: desde o trabalho de conscientização patrimonial, apresentação do laboratório de restauração, apresentação do arquivo e biblioteca, com conhecimentos teóricos e históricos.











.



0 comments:

Postar um comentário

 

© 2009AHPAMV | by TNB