14 de mai. de 2014

UM OLHAR SOBRE OS BAIRROS DA ZONA NORTE

          
  



     No  Arquivo Histórico de Porto Alegre Moysés Vellinho,além dos documentos  sobre Porto Alegre, cartografia e   um     acervo bibliográfico de apoio, são disponibilizados para pesquisa  alguns periódicos editados em Porto Alegre,como o Correio do Povo, A Federação,a  Revista do Globo e outros. Para  integrar este acervo, foi feita uma doação de edições da ZH- Zona Norte, do período de julho de 1989 (com edições semanais)a janeiro de 1990 (apenas a primeira edição).

   Este suplemento é distribuído apenas na região que abrange os 19 bairros da Zona Norte: Floresta, Sarandi, Humaitá, São Geraldo e outros. O noticiário, bem como todo o conteúdo do suplemento é voltado para a região, com ênfase nos problemas  que afligem os moradores, informações de utilidade pública, comércio,eventos e atividades comunitárias.

   











     As edições recebidas compõem um volume encadernado, em ótimo estado de conservação e conteúdo pertinente à pesquisa sobre Porto Alegre. Um reforço para a hemeroteca do AHPAMV, com base no conceito  de que jornais e revistas também são fontes de pesquisa histórica.


       

0 comments:

Postar um comentário

 

© 2009AHPAMV | by TNB