17 de set. de 2013

Projeto O Arquivo Vai à Escola na Judith de Macedo e na Mario Quintana




No mês de julho, além da escola Ana Íris do Amaral, mais duas escolas municipais receberam os profissionais do Arquivo Histórico. Nelas foram realizadas 6 oficinas do Projeto O Arquivo vai à escola: Detetives investigadores e defensores do patrimônio.




Os professores aprovam a iniciativa da instituição de incentivar a discussão sobre patrimônio  junto a realidade dos alunos.

Fundamental levantar o assunto patrimônio, valorizar o que a escola tem, descobrir nosso patrimônio. Os alunos participaram e exercitaram o olhar sobre o patrimônio.” ( Andréa Zotea – EMEF Mario Quintana)


Atividade diferenciada onde a vivência familiar foi respeitada.”   (prof Jucemar - EMEF Judith de Araujo)

“Importante para visualizar e perceber conquistas e mudanças da sociedade.” ( profª Rosane Fontoura – EMEF Mario Quintana)


Atividade muita apropriada para  os alunos do 6º ano que estudam a importância da memória e da história, conseguindo dar prática as vivências de sala de aula.” ( Profª Juliana Nunes – EMEF  Judith de Araújo)






E os alunos contribuem com suas descobertas sobre a realidade da escola:







Juntos,professores, técnicos do Arquivo e estudantes observam a escola,muitas vezes, ressignificando  o espaço onde vivemos,a partir do conceito patrimônio







0 comments:

Postar um comentário

 

© 2009AHPAMV | by TNB