26 de fev de 2013

CONTRIBUA PARA DIVULGAR NOSSA CIDADE. DOE LIVROS PARA O ARQUIVO HISTÓRICO






       

    O Arquivo Histórico de Porto Alegre Moysés Vellinho tem como função principal guardar a  documentação   administrativa histórica de Porto Alegre  e acervos  privados de relevância para  o estudo da história da Cidade. O acervo data  de 1764 composto pelos documentos da Câmara da Intendência e Prefeitura até os dias de hoje.
     
 
                   No entanto, o acervo do Arquivo não se limita  à documentação arquivística  e oferece outras fontes de pesquisa como a hemeroteca(coleção de jornais e revistas), a cartografia (faz parte do acervo arquivístico público) e um acervo bibliográfico de apoio à pesquisa, constituído de livros, folhetos, monografias, dissertações e teses

           As publicações versam sobre a  história da Cidade, seu patrimônio  arquitetônico, seus monumentos, seus bairros, suas ruas e outros temas que complementam a pesquisa arquivística. Como exemplo, podemos citar a série Memória dos bairros, publicação da Editora da Cidade, da Secretaria Municipal da  Cultura,que registra a memória oral dos moradores de cada bairro. Essas informações  são complementares aos  documentos da Secretaria do Planejamento e de  outras secretarias, aos mapas de cada bairro,às reportagens dos jornais da hemeroteca.
       


            Por esses motivos, o Arquivo Histórico  pretende ampliar o acervo bibliográfico solicitando doações de livros, teses e dissertações sobre Porto Alegre, dos porto-alegrenses que puderem e quiserem colaborar para a disponibilização  de publicações relevantes para  a pesquisa.
     


     Solicitamos que enviem para o e-mail atendimentoah@smc.prefpoa.com.br  os títulos das publicações a serem doadas,para que  seja possível ampliar e renovar o acervo,sem duplicá-lo. Para maiores esclarecimentos, telefone para 32898282.

   Desde já, a equipe do AHPAMV agradece.
    

0 comentários:

Postar um comentário

 

© 2009AHPAMV | by TNB