14 de mar de 2012

Formação de Professores no Arquivo Histórico


   No dia 23 de fevereiro, iniciamos as formações para os professores da rede municipal de ensino. Estiveram no Arquivo Histórico 40 educadores da Escola Municipal Aramy Silva que passam a ser mediadores da relação Arquivo/aluno.

 A Instituição, na medida em que disponibiliza a visita ao complexo de bens patrimoniais do Arquivo Histórico de Porto Alegre Moysés Vellinho e permite reconhecimento do Programa de Educação Patrimonial, espera apoiar o protagonismo dos nossos professores colaborando com a prática cotidiana em sala de aula.

O depoimento dos professores corrobora a concretização deste objetivo.



Esta experiência nos ajuda a fundamentar a relação tempo: passado X presente X futuro, permitindo que nossos alunos vivenciem a concretização do conceito tempo.”
Profª. Roselia S. Sibemberg

A experiência no Arquivo contribui quando fornece recursos concretos vinculando com a teoria, trazendo conhecimentos significativos para as crianças, facilitando a aprendizagem.”
Profª. RosaneV. Machado

“Conhecer esse espaço que faz parte da nossa história, amplia os conhecimentos em relação aos documentos, ao modo como conservamos a memória da nossa cidade, nossa memória”.
Profª. Ana Carolina Christofari

Estes encontros também nos incitam novas iniciativas.  A Profª. Gina Paula Prety  da Silveira Seehes sugeriu:

“... que os professores possam levar algumas “tarefas” para expandir o conhecimento e o lúdico além da visita”.

Assim anunciamos que, a partir deste ano, os professores podem contar com atividades pós-visita a serem realizadas na escola. Se você quiser conhecer o material, entre em contato pelo telefone 3289.8284.

0 comentários:

Postar um comentário

 

© 2009AHPAMV | by TNB