7 de jun. de 2011




Visita da Associação de Moradores do Bairro Rubem Berta – AMORB – ao Arquivo Histórico de Porto Alegre Moysés Vellinho



No dia 07 de abril, o Arquivo Histórico recebeu, para uma visita guiada e pesquisa, um grupo de visitantes muito especial: adolescentes do Bairro Rubem Berta.






Participantes de dois projetos da Associação de Moradores, estes vieram conhecer um pouco mais da história da Cidade e de sua região, pois a Associação incentiva o resgate da histórica luta da comunidade por moradia. Uma história que hoje é memória , mas que vai fazer parte das referências destas novas gerações, que as tornarão disponíveis à população através de um informativo e de um documentário.
O Arquivo Histórico Moysés Vellinho sente-se honrado em apoiar o protagonismo dessa entidade que, com suas atividades, fortalece os vínculos comunitários do bairro de forma a torná-lo peça importante da vida social e política de Porto Alegre. Parabéns ao grupo e a toda a comunidade!








1 comments:

Cláudia Feijó disse...

Fiquei muito contente ao ler essa notícia aqui no Blog do Arquivo, pois desde 2009 quando o grupo de jovens da AMORB visitou o Museu Comunitário da Lomba do Pinheiro, para conhecer um pouco de nosso trabalho e ouvir as nossas experiências enquanto primeiro museu de bairro e comunitário na cidade de Porto Alegre, não tivemos mais notícias a respeito do andamento do registro de memória e reconstrução da história do bairro Rubem Berta.
Olhando as fotos consegui reconhecer apenas uma jovem do grupo que visitou o museu naquela época, talvez porque tenham crescido e já se passaram 2 anos, mesmo assim é bom ver que novas pessoas vão se agregando a um trabalho de tanta importância, assim como ocorre na dinâmica do Museu da Lomba do Pinheiro, novos projetos vão surgindo, novas conquistas, novos colaboradores, novos parceiros, enfim, é um trabalho árduo e que necessita de uma dinâmica dos diversos grupos presentes no bairro. Desejamos sucesso!!!
Cláudia Feijó
Historiadora – Coordenadora do MCLP

Postar um comentário

 

© 2009AHPAMV | by TNB