9 de dez. de 2010

I Fórum de relatos dos Entrelaçamentos Culturais


No dia 03 de dezembro, aconteceu o I Fórum de Relatos dos Entrelaçamentos culturais, promovidos pela SMED. A atividade permitiu a socialização das ações realizadas pela rede municipal de ensino, desenvolvidas no ano de 2010, pelo projeto Entrelaçamentos culturais, visando à promoção cultural dos alunos e à intensificação das interações das escolas com a comunidade e com as demais instâncias culturais.
O Arquivo Histórico de Porto Alegre esteve presente para prestigiar o evento, cujo objetivos estão em perfeita sintonia com as iniciativas da Instituição no que diz respeito à formação de nossas crianças e jovens.
As ações do Programa de Educação Patrimonial do Arquivo Histórico pretendem criar vínculo com a rede escolar e no projeto Entrelaçamentos culturais fomos parceiros da EMEI Protásio Alves no V Brincando no Arquivo. A professora resposável pelo projeto "Entrelaçamentos verdes", Cecília Fleck, destacou a parceria. " Foi muito mágica essa sensibilização, em que os seres folclóricos estudados em sala de aula puderam ser vistos no Arquivo Histórico", afirmou a professora.

A entrevista na integra com a Professora Cecília Fleck pode ser vista abaixo

0 comments:

Postar um comentário

 

© 2009AHPAMV | by TNB