27 de out. de 2010

Parabéns arquivistas!


Durante esta semana, a Associação dos Arquivistas do Rio Grande do Sul, AARGS, promove a X Semana do Arquivista em comemoração à passagem do Dia do Arquivista em 20 de outubro. Porto Alegre, Rio Grande e Santa Maria, cidades que possuem curso de graduação universitária em Arquivologia, estão sediando o evento.

Os profissionais da área têm ainda mais motivos para comemorar. No dia 21 de setembro foi assinado o Decreto nº 16.798 pelo Prefeito de Porto Alegre, José Fortunatti, instituindo o Sistema de Arquivos do Município de Porto Alegre (SIARQ/POA),

Essa conquista não é somente da classe profissional, mas de toda a sociedade, visto que a implantação da gestão documental nos órgãos da administração centralizada tem como objetivo a promoção de ações integradas que assegurem o acesso à informação e aos documentos públicos de forma eficiente, e a preservação da memória institucional.

Em parceria com o Arquivo Público do Estado do Rio Grande do Sul, as equipes da Coordenação de Documentação da SMA, e do Arquivo Histórico de Porto Alegre da SMC brindam à Arquivologia gaúcha a instituição do SIARQ/POA.


Parabéns aos arquivistas!

0 comments:

Postar um comentário

 

© 2009AHPAMV | by TNB