24 de mar. de 2010

Bem-vindo ao blog do
Arquivo Histórico de Porto Alegre




Participo a Vossas Merces o[?] haver chegado a esse Continente
encarregado do Governo delle por Patente do
Illmo.,Ex.mo Sñr Conde Vice Rey do Estado, para que Vossas Merces
à vista della recebam amanhão pelas quatro horas da tarde
na Casa da Camera para me darem posse do seu Governo na for
ma do Custume nesta Provincia.

Deos guarde a Vossa Merces muitos anos.Viamão
[ilegível] 22 de abril 1769


Jose Marcelino de Figueiredo

Sñr. Juiz Ordinário e mais Oficiais
da Camara da Vila do Rio Grande de S. Pedro



(Transcrição da Equipe do Arquivo Histórico de Porto Alegre Moysés Vellinho)

Este documento está entre a correspondência recebida dos governadores da Província, que se encontra no acervo do Arquivo Histórico de Porto Alegre Moysés Vellinho.




PREZADO LEITOR:

Assim como o Governador da antiga Província de São Pedro e um dos responsáveis pela fundação de Porto Alegre – José Marcelino de Figueiredo - fez-se apresentar por carta aos integrantes da Câmara, 241 anos depois, o Arquivo Histórico de Porto Alegre Moysés Vellinho (AHPAMV) apresenta seu blog.

Aqui você encontrará informações sobre nosso acervo, nossos serviços, a produção dos pesquisadores que visitam o arquivo, nosso Programa de Educação Patrimonial, bem como atividades de outras instituições afins.

O lançamento do blog e do novo Guia do Acervo do AHPAMV fazem parte das comemorações do 238 anos de Porto Alegre, que ocorrem de 22 a 28 de março.


SEJA BEM-VINDO!

4 comments:

Alexsander Ribeiro disse...

Ótima iniciativa. Parabéns!

Jackson Guterres disse...

Parabéns pelo advento deste blog! Participei do evento de lançamento do Guia do Arquivo Histórico de Porto Alegre e sinto-me honrado e orgulhoso como cidadão e Arquivista acadêmico por ver um trabalho de tamanha excelência. Congratulações a toda a equipe! Parabéns aos atores pela divertida apresentação teatral. O Guia ficou muito lindo e altamente qualificado dentro das normas técnicas de descrição! Só uma coisa a lamentar: a ausência do ilustre Secretário de Cultura num evento de tamanha relevância aos pesquisadores e à cultura da capital dos gaúchos!

Cabreira disse...

Parabéns ao corpo funcional da entidade. Conheço a magnificência do pessoal para levar a bom termo suas atividades, demonstram um grande carinho pelo trabalho, e um conhecimento muito grande da funcionalidade do Museu. Que este blog seja cada vez mais aperfeiçoado para com isso, divulgar não só a história de Porto Alegre, mas também a do nosso estado.
Parabéns a todo o grupo.
Só procura cultura quem tem história para contar ou ouvir.

roberto jung disse...

À Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre.
Parabéns pelo lançamento do blog e do novo Guia do Acervo do AHPAMV, cuja iniciativa agradecemos em nome de nossos mais de oitocentos associados.
Estamos incluindo o email do Arquivo em nosso mail
para o devido recebimento de nosso Boletim semanal.
"Antes Arte do que Tarde"
Fraternos abraços
Pelo Grupo AGUIA
Roberto Jung
26/03/2010

Postar um comentário

 

© 2009AHPAMV | by TNB